sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Limiar - Instalação 2007



Esta instalação fez parte da 38º Anual de Arte da FAAP (05/02/07 a 11/03/07) sob curadoria de Adriano Pedroso, Daniela Labra e Fernando Oliva.
O trabalho articula materiais que tradicionalmente não deveriam estar juntos, já que se trata de uma lâmpada contida num bloco de gelo. Esta lâmpada ao ser acesa, emite um calor, provocando um degelo de dentro para fora. Com a oscilação do bloco, este chega ao limite máximo em que a lâmpada se desprende e o gelo cai. É nesta fração de tempo e espaço que acontece a ruptura que sugere o nome do trabalho: Limiar.

Este trabalho foi mencionado no artigo, em anexo, do caderno Ilustrada da Folha de São Paulo. Publicado no dia 5 de fevereiro de 2007.

Adoraria refazer esta instalação, com muito mais lâmpadas congeladas ligadas em tempos diferentes. Este trabalho é difícil de classificar, porque ao mesmo tempo em que é efemero, uma vez que desgela. Ainda assim, fica o registro, que seriam as lâmpadas penduradas. Como tambem a ação tem um tempo de duração, que pode ser estipulado, por que cada lâmpada degela em media 1 hora, seria como um happening.


Nenhum comentário:

Postar um comentário